Prefeitura Municipal de Sao Felix de Balsas - Ma

São Félix de Balsas participa do I Workshop do Agronegócio Familiar em Balsas

São Félix de Balsas participa do I Workshop do Agronegócio Familiar em BalsasO I Workshop do Agronegócio Familiar teve início dia 27 de setembro a 1º de outubro na cidade de Balsas/MA. Evento organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa do Corredor de Exportação Norte – FAPCEN, nas dependências da Fazenda Sol Nascente.

Objetivo do evento é apresentar aos pequenos agricultores da agricultura familiar, as mais avançadas técnicas de produção e as diversas variedades de produtos agrícolas cultivados pela agricultura familiar na região, através de várias vitrines de cultura plantadas e palestras sobre os diversos temas.

Entre as culturas que estão nas vitrines: diversas variedades de arroz, variedades de feijão, mandioca, além de amendoim, gergelim, consórcio de feijão guandú com milho, crotalárias (leguminosos que depositam nitrogênio no solo) e cultivares de forragem que servem para alimentação animal, e vários tipos de capins e plantas nativas do cerrado, desenvolvidas pela EMBRAPA e adaptadas para a região que apresentam alta produtividade.

Praça dos Três Poderes, s/n, Centro
São Félix de Balsas - MA - CEP: 65.890-000