CRAS realiza a primeira entrega de kit natalidade para gestantes

Na manhã desta segunda- Feira (20), ANA PAULA MARTINS, e CLEIDIANA PEREIRA BARBOSA, foram surpreendidas com a chegada da equipe técnica do Cras que estar promovendo todos os meses palestras e entregas de kits natalidade para as gestantes que fazem parte do grupo "Gestantes do Centro de Referência da Assistência Social do Município de São Félix de Balsas".

Esse projeto é uma iniciativa da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FÉLIX DE BALSAS em parceria com a Secretaria de ASSISTÊNCIA SOCIAL e CRAS, e tem como base promover desde os atendimentos básicos de saúde durante a gravidez, assim como: o bem estar, o equilíbrio emocional e o auto conhecimento sobre a gestação.

Por meio de palestras com profissionais da área, sempre será abordado cuidados com a gestação, saúde do bebê , higiene pessoal e outros assuntos relevantes até a chegada do bebê.

O kit será entregue com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos recém- nascidos, dando acesso a itens básicos e necessários para a 1° etapa de suas vidas.

O Programa já existia no Município, e era mantido por recursos Estaduais que porém, encontrava-se sem funcionamento e inclusive com recursos voltados por falta de movimentação desses projetos sociais.

Mais 2 kits deverão ser entregues, 1 na cidade e outro na Zona Rural.

Atualmente os kits estão sendo comprado pela prefeitura até o Estado liberar novamente recursos.

Equipe presente na entrega:

Secretária de Assistente Social: Zélia Bringel, Sub- Secretária de Assistente Social: Jardeany Paiva, Coordenadora CRAS: Tuliane Ferreira, Psicóloga CRAS: Maricélia Carvalho e o Secretário de Administração: João Pontes

“São Félix de Balsas – Construindo Uma Nova História”